18 de agosto de 2013

Dia 2 - Cape of Good Hope + Hillsong

Decidimos levantar cedo pra ir até o Cabo da Boa Esperança, que fica dentro do Parque Nacional Table Mountain (ainda não conseguimos acostumar com o fuso, 7h30 da manhã aqui ainda são 2h30 no Brasil e levantar nesse horário tá difícil...).
De Cape Town até lá dá 1 hr de viagem (as estradas aqui são muito boas). Achei o máximo estar nesse lugar histórico, onde BARTOLOMEU DIAS (Cabral não teve nada a ver com isso) quase não venceu a curva. Apesar de ter mudado de Cabo das Tormentas para Cabo da Boa Esperança, o mar naquele ponto é super agitado, já houveram muitos naufrágios ali, por isso existem 2 faróis (o mais antigo sumia no meio da neblina e as embarcações acabavam se aproximando muito do ponto crítico, onde aconteciam as tragédias).

(só pra constar: tava frio!)

Do outro lado da rocha tem outra montanha com os faróis. Existe um bondinho que leva as pessoas até lá em cima, mas a gente resolveu fazer o exercício do dia e subir andando. O farol que aparece primeiro na foto é o que está desativado. O bondinho vai até este ponto (que já é bem alto pra subir tudo andando...), depois tem mais uma pernada até lá. De lá de cima conseguimos ver o outro farol e uma trilhazinha que chegava na beira de um precipício de onde dava pra vê-lo melhor. Mais um trecho andando (saí de casa com dois casacos e cachecol, cheguei lá na beira com tudo na mão!). Aí era o fim da trilha, o novo farol não é aberto pra visitação.


O parque é habitat de alguns animais que andam bem tranquilos por ali, inclusive no meio da rua. Esses foram alguns que conseguimos fotografar.


Chegamos em casa perto das 4h pra tomar banho e ir pra igreja fazendo força pra manter os olhos abertos. Eu tinha combinado de encontrar uma curitibana que mora em Cape Town e trabalha na Hillsong (conheci por acaso pelo Facebook). Graças a Deus o culto na Hillsong não é neeeeeem um pouco monótono. Parecia um show, com luzes, som alto, pessoas pulando e dançando, chão tremendo... Eu filmei uma parte do louvor, mas não consigo postar vídeo no blog.
O pastor que pregou era um americano bem engraçado e cheio da unção. Muita gente aceitando a Jesus no final. Culto de 1h30. Curto, direto e eficaz!


Two thousand years ago Jesus said: I'm the light of the world!
And he's still shining!

Amanhã tem Robben Island!

2 comentários:

Karl & Aline Dietz disse...

Uhauuu QUe massaaaa...casal ja está na 20ª lua de mel ehehhe #Umsalve

Liliane Lau disse...

1 por ano né Silas, pra manter a chama do amor! kkkkkkk