17 de agosto de 2013

Cape Town - dia 1

Chegamos ontem aqui em Cape Town, depois de quase um dia inteiro dentro do avião, muitas horas de aeroporto, turbulência, chuva, dificuldade pra entender o inglês deles (o sotaque é uma mistura de inglês, alemão e africâner)  e ainda ter que aprender a dirigir na "contramão" com o volante do lado errado.
O Hotel é lindo (pro nosso padrão adventure), melhor do que eu imaginava. Graças a Deus, deu pra dormir muito bem.


Hoje levantamos e fomos direto pro V&A Waterfront, é o pier onde tem lojas, restaurantes, agências de turismo, etc. Bem pertinho do hotel.
Lá do lado encontramos o Two Oceans Aquarium. 
Me senti no desenho da pequena sereia. Esse lado da cidade parece cenográfico, tudo super limpo e organizado, tem muita gaivota e o aquário é bem bonito.




Almoçamos no shopping e fomos comprar nossos ingressos para a Robben Island - ilha onde o Mandela passou meia vida preso - vamos 2a feira, que é quando o tempo deve melhorar (fez algumas horas de sol que nos deixaram passear a pé, mas choveu várias vezes).

Eu e o Mandela / Tiago e o estádio


Depois fomos até a Table Mountain descobrir como é a escalada até o topo. O bondinho que leva todo mundo pra cima está em manutenção até o fim da viagem, então lá vamos nós pela trilha mesmo - diz o cara do hotel que não é tão difícil, mas são 2 hrs de subida.
Lá na Table Mountain não descobrimos nada, o tempo tava muito fechado e não encontramos ninguém pra perguntar alguma coisa, vamos ter que descobrir em alguma agência eu acho.


A noite jantamos no Waterfront denovo. Uma mega refeição com peixe, camarão e acompanhamentos (Tiago pediu arroz, eu pedi espinafre e purê de abóbora). O total da conta: R$ 55,00!


That's all!
See you soon.

Nenhum comentário: