24 de agosto de 2013

2 perdidos na África!

Meu Deus, a gente se perdeu hoje! 
Resolvemos sair do hotel e ir direto pra Plettenberg por que o que tinha pra fazer em George era visitar umas cavernas, mas tínhamos que ter feito isso ontem, se não fosse o cancelamento do primeiro passeio pra ver os tubarões. Então saímos umas 9h30 da casa, colocamos o endereço no GPS e fomos (sem olhar no mapa! todas as vezes eu olhei, conferi o caminho mil vezes, e dessa vez esqueci). Segundo o google (quando eu montei o roteiro), a distância é de 95 km então antes das 11h estaríamos em Plett.
1 hora de estrada depois eu comecei a achar estranho não ver nenhuma placa indicando a cidade que a gente queria. Fui conferir o caminho que o GPS deu e vi que ele tinha mandado a gente pro meio do mapa! Pensamos em voltar, mas achamos que ia dar na mesma continuar pelo caminho em que estávamos, então seguimos.
O que a gente não sabia é que pela frente tinha 50 km de estrada de terra, cheia de curvas, passava só um carro e era na beira de um precipício! No começo tudo bem, levamos na esportiva, dando graça em tudo!
15 km depois começamos a encontrar alguns carros que vinham da direção contrária a toda e a gente tinha que desviar (pro lado do buraco - lembrando do agravante da mão inglesa).
era pra gente ter ido o tempo todo pela N2, mas o gps levou a gente pra N9!
O Tiago achando a paisagem incrível, me falando: "olhe lá, como aqui é alto" e eu dura no banco (claro, o abismo ficava do meu lado, eu tava vendo o fim bem de perto).
Acho que nunca passei tanto medo na vida. Cheguei em Plettenberg toda dolorida de tão tensa... Trocava a estrada pelo Bungy Jump fácil!
Chegamos em Plettenberg quase as 13h! Ainda demoramos pra encontrar a pousada. Quando saímos pra almoçar já estava quase tudo fechado. Esqueci que é final de semana, e aqui poucos lugares ficam abertos à noite ou no fds.
Encontramos um Fish 'n Chips bem mais ou menos e foi isso mesmo. Graças a Deus o hotelzinho é bem agradável, parece casa de boneca, pra aliviar as tensões.


 Depois resolvemos ir até Knysna que é 30 km daqui, pela primeira vez vimos macacos na estrada, os que eles chamam de baboons, que são macacos do tamanho de uma criança e são bravos. Em Knysna encontramos um parque, demos uma volta e ficamos ali até o pôr do sol. Lugar lindo, pouca gente. Ninguém com funk tocando no som do carro, nem no celular... Um silêncio pra trazer a paz de volta.


Voltamos pro hostel (não sei se é pousada, hotel, hostel... eles chamam de guest house), a dona indicou um lugar pra jantarmos que valia a pena. Valeu mesmo. De frente pra praia, comemos um peixe muito bom.
Só isso por hoje.
Ahhhh, nosso primeiro salto de bungy jump da vida vai ser logo no mais alto do mundo! E é amanhã! Reservado e pago, não tem mais volta!
Amanhã a gente conta!
Bjo.

Nenhum comentário: