23 de agosto de 2013

Shark Attack!!!

Finalmente nosso tão esperado encontro com o Grande Tubarão Branco aconteceu!
Fez um dia lindo hoje, com pouco vento e nenhuma nuvem - perfeito pra ir pro mar.
Saímos do albergue cedo e fomos pro lugar de onde sairia o barco. Chegamos lá super cedo e tivemos que ficar 2 hrs esperando o povo que tava vindo de ônibus de Cape Town ( ! ). Mas tudo bem, a empresa que leva pro passeio tinha um café da manhã posto ali pra galera e a gente aproveitou pra completar o nosso (pq o do albergue vocês imaginam né...) eu tinha tomado um dramin pra não enjoar no barco e tava caindo de sono. 



Finalmente o barco saiu. Apesar de não ser muito distante da praia e do pouco vento, tinha muita onda e o barco balançou bastante até o ponto onde a gente ia parar. Já tinha gente passando mal antes de chegarmos.
Assim que paramos vimos um tubarão a uns 5 metros do barco. O "guia" deu algumas instruções pra quem ia mergulhar, pros que iam ficar no barco e pros que iam vomitar e começou a brincadeira.


Eles usam um pedaço de peixe como isca pra atrair os tubarões, não sei quantos nós vimos, talvez tenha sido mais de um, porque tenho a impressão de algumas vezes serem maiores e outras menores, mas era sempre um de cada vez. Diz o cara que o bicho é bem mais tímido do que todo mundo pensa e quando ele vinha, vinha mais pra ver o que tava acontecendo do que pra comer mesmo porque só tirou o peixe uma vez e, nessa, ficou um tempo nadando na superfície com o peixe na boca (como ele disse, se o tubarão quisesse mesmo pegar o peixe ele pegava, e quando pegou parecia que ele queria mostrar pra todo mundo). 
Eu esperava ver um ataque de tubarão branco de filme. Daqueles que o bicho pula pra fora da água pra pegar a presa, mostrando todos os seus 350 dentes. Mas descobri que isso é coisa de filme mesmo. Eles vinham bem mansinhos, davam uma narigada no peixe e sumiam na água turva.
O Tiago mergulhou, eu não tive coragem (de tirar a roupa naquele frio, porque perdi o medo dos tubarões). Só de pensar em colocar aquela roupa de borracha molhada (do último grupo que usou), entrar na água congelante e depois trocar de roupa no barco e ir sem tomar um banho quente até a próxima cidade... desisti. Uma pena, porque o Tiago não conseguiu fazer muuuitos registros de baixo d'água. A visibilidade não ajudou.
com o peixe na boca
De volta em terra firme as 15h, a empresa serviu almoço e tocamos direto pra cidade de George, nossa próxima parada. Foram 4 intermináveis horas de viagem, mas a Garden Route é muito bonita, ladeada por plantações e campos com ovelhas, gado, avestruzes... 


Chegamos no hotel a noite, graças a Deus o gps funciona, caso contrário nunca encontraríamos o lugar. Acho que é um lugar de fazendas, viemos por uma estradinha de chão sem luz, nem sinal de vida até encontrarmos o hotel. Lugarzinho bem aconchegante e parece ser muito bonito, só vamos saber amanhã.
O dono do hotel nos indicou um lugar próximo pra comermos uma pizza. Fomos lá era um boteco. Me senti naqueles filmes de bar de beira de estrada, com aqueles carecas grandes e tatuados bebendo. Não tinha nenhum careca tatuado, só gente velha (homens e mulheres bem apessoados até) tomando cerveja, assistindo futebol e olhando pra gente com cara de ???
Olhei o cardápio, só tinha pizza, cerveja e vinho. Pedi um chá gelado e o cara riu! kkkkkkk aí percebi que eu tava no lugar errado mesmo. Mas tinha Coca.
No meio do nosso jantar o cara traz uma cerveja, todo tímido dizendo: "olha, aqui você compra uma pizza e ganha uma cerveja, então não sei se vocês querem, mas it's for free!" rsrsrs não sei porque ele não deixou fechada, aí poderia ter guardado outra vez quando a gente fosse embora...
Tirando tudo, a pizza era bem boa. Comemos e fomos embora, atrás de um chocolate em algum posto aberto. (Porque a gente ia apanhar se pedisse um petit gateau no boteco. ahahaha tô rindo até agora).

Boa noite!

Nenhum comentário: