5 de junho de 2012

Chile, dia 4 e 5 - Puerto Varas / Frutillar

Ontem de manhã fomos dar uma pedalada por perto de San Pedro. Foi uma voltinha curta (1h30), até Pukará de Quitor, mas já deu pra liberar a endorfina...



pega essa, off road...


Voltamos ao hostel arrumar as coisas, fechar a conta e esperar o transfer de volta. Almoçamos empanadas no mercadinho da esquina (que fomos pelo menos 3 dias seguidos), a mulher que nos atendeu foi sempre super atenciosa, todos os dias perguntava como estava meu pé (foi lá que o Tiago comprou gelo), conversava, dava dicas de passeios e no final nos deu 2 barrinhas de cereal pra levarmos na viagem. Descobrimos que ela também é cristã. Hermanita.
No caminho para o aeroporto de Calama conhecemos uma canadense de uns 45 anos que estava viajando sozinha, bem doida, veio falando a viagem toda, até nos convidou a ir ao Canadá e ficar na casa dela...

A nossa preocupação era que o vôo pra Santiago atrasasse, que houvesse muito trânsito na cidade pra irmos do aeroporto à rodoviária (visto que chegaríamos as 17h30 de uma 2a feira e dizem que na hora do rush Santiago pára) e perdêssemos o ônibus (síndrome de pessimismo). O vôo saiu na hora e chegou na hora prevista (aliás super indicamos o serviço da SkyAirlines), não tinha trânsito nenhum e chegamos na rodoviária 2hs antes do ônibus. Mas a viagem valeu super a pena (obrigada pela dica, Betel Viagens!). Pegamos a poltrona prêmium da TurBus, que deita completamente e vira uma cama, de tempos em tempos vinha um chileno com algum serviço (limpava as janelas pra olharmos pra fora, depois veio fechar as cortinas, arrumar as camas, colocar o filme... só faltou cantar uma música pra gente dormir - era até engraçado). Dormimos melhor na viagem de ônibus do que na pousada de San Pedro de Atacama e economizamos o valor que pagaríamos em vôo + uma noite em hotel.
Chegamos em Puerto Varas e ganhamos um presentinho de Deus. SOL!!! Sim, poque dizem que aqui chove todos os dias sem parar e faz muuuuito frio. Hoje, apesar da sensação térmica ainda ser de uns 2º, foi um dia atípico pra eles.
O hotel é maravilhoso, tomamos um café da manhã abençoado com uma vista animal pro lago (o quarto também tem essa vista).
encantada com a vista
Saímos conhecer a cidade a pé, é linda, as pessoas aqui são todas muito gentis, fizemos amizade com um cachorro (ahaha), ele seguia a gente por todo lado e parecia que queria nos defender de tudo.


 



Almoçamos e resolvemos ir pra Frutillar por conta, de ônibus. Foi a melhor coisa que fizemos. Com o tour esse passeio ia custar R$ 64,00 por pessoa, e assim custou só R$ 4,00.
Frutillar é uma cidade minúscula há meia hora daqui, de colonização alemã - parece Blumenau. A cidade é uma graça, mas meio fantasma, não tinha simplesmente ninguém em lugar nenhum e poucas coisas abertas. De qualquer forma valeu a pena conhecer.
+- 2ºC
 



Teatro del Lago - lindo!
Vulcão começando a aparecer ao fundo


no caminho de volta, a nuvens liberaram a vista do vulcão
Amanhã tem passeio até Peulla e a previsão é Sol!!
Estamos muito felizes mesmo. Como diria minha amiga Taiana, é tudo tão lindo que dá vontade de dançar!

2 comentários:

Taiana disse...

Hahah que lindoo estou adorando a viajem de vcs aproveitem o máximo.

Anônimo disse...

Nossa que saudade dessa vista para o vulcão Osorno, esperamos que estejam gostando de tudo por ai. Aqui está tudo bem! Um grande abraço pra vocês! Que Deus continue os abençoando!
Jaime, Kelly e Sarah!