7 de junho de 2012

Dia 6 - Saltos do Petrohue e Peulla

Hoje fomos com mais um grupo de brasileiros ao passeio de barco que leva até ao vilarejo de Peulla (aqui os brasileiros estão por todo lado e o chilenos tentam se comunicar em português). O ônibus da agência de turismo nos pegou no hotel às 8h da manhã e a primeira parada foi nos Saltos do Petrohue, onde pudemos ver o rio homônimo, com sua água verde esmeralda (devido a sedimentos minerais), fluindo com toda a sua força. 
manhã gelada em Puerto Varas




Ao fundo o vulcão Osorno completa o visual
O melhor é que a pesar do frio (perto de 1ºC) o dia estava lindo e o guia insistia em dizer que era um dia diferente do normal para esta época do ano.
Depois seguimos até o Porto onde embarcamos pelo Lago de Todos Los Santos até Peulla, um vilarejo de apenas 120 habitantes. Lá só existe um hotel funcionando e não tem muita coisa pra fazer. Almoçamos no hotel, caminhamos por uma trilha até uma cascata e ficamos enrolando até a hora do retorno (muita gente faz essa travessia pra ir até Bariloche e voltar ao Brasil a partir da Argentina, nós optamos pelo passeio bate-e-volta mesmo).












caminho de volta no fim do dia
Saltos do Petrohue é um lugar lindíssimo e o passeio de barco também é muito bonito, mas por mim poderia chegar lá e voltar. O hotel onde almoçamos (por não ter outra opção) tinha uma vista pro lago bem num lugar que parecia mais um banhado do que o lago por onde viemos. E como temos que ficar 3 hrs lá, a opção é fazer passeios guiados (detalhe: o Tiago queria fazer um de pesca, que custava simplesmente R$ 600,00 por pessoa.  Explica a nossa enrolação pra ir embora?)

De qualquer forma estamos impressionados com o Chile, é um país muito caro quando comparamos algumas coisas - uma garrafa d'água de 1l custa quase R$ 5,00 - mas é lindo demais e toda sua diversidade e o povo chileno é muito educado e acolhedor.

Um comentário:

Anônimo disse...

hahahaha, só assim pra ver o Tiago de casaco e gorro...rsrsrs. Bjs Kelly