12 de setembro de 2012

Testemunho de uma feliz!

Não tem como não contar, estou num dos momentos mais felizes da minha vida (se não é "o momento"). Momento de decisões sérias, mudanças, adaptações... tudo o que deixaria qualquer pessoa super apreensiva. E eu também fiquei, na verdade sofri por antecipação, como sempre...
A minha saída da loja (meu emprego) inquietava os meus pensamentos há mais de 2 anos, quando marcamos a data do casamento... Eu sabia que a partir daquele momento seria uma contagem regressiva para a minha despedida. E pra uma pessoa da minha idade, bem sucedida, ganhando bem, estável, tinha lá o meu status como gerente e... não sabia fazer outra coisa (era o que eu pensava), pensar em sair da loja era quase um pesadelo.... Mas a causa era nobre: viver, na companhia do meu marido e investir tempo com Deus e no ministério em que Ele nos colocou.

Até que quando esse dia realmente se aproximou, eu tive a coragem (pra não dizer cara de pau) de por Deus à prova... Num culto onde o pastor falou sobre entrega, sobre sacrifício por um motivo maior, ele sugeriu fazer algo simbólico: Entregar algo nosso, que tivesse valor pra nós, pra alguém como o "cordeiro do sacrifício". E eu, num ato de fé, entreguei minha correntinha de prata com pingente de bicicleta (que era minha paixãozinha fashion), pra uma pastora (na minha mente estava abrindo mão de todas as minhas vaidades ligadas à profissão, em prol do que Deus teria pra mim). 
E passou... esqueci.

Ainda na mesma semana, num outro culto, uma menina que eu não conhecia me abraçou de repente e me disse: Deus me mandou te entregar isso! E colocou na minha mão um enorme e lindo relógio dourado...
Eu fiquei totalmente sem entender, fomos embora da igreja intrigados com aquilo...
Pensei comigo: Deus, esse relógio não é pra mim e eu nem estou com vontade de comprar um... por que o Senhor me mandou isso?
No mesmo domingo, a tarde, conversando com um casal de amigos em casa sobre várias coisas ligadas a ministério e etc, tive uma compreensão repentina do que aconteceu. Foi um download do céu!
Uns dias antes eu entreguei o meu sacrifício aos pés da cruz, como algo que era tão importante pra mim, e pouco tempo depois, Deus me dá algo do mesmo gênero, muito maior (em tamanho e valor), além das minhas expectativas!
Ele me mandou o simbólico dele! e eu captei a mensagem...
Enfim, pra encurtar a história, o relógio eu já dei de presente, o sentimento de aquilo não ser meu continuou muito claro pra mim. Mas o significado permaneceu no coração.

Hoje, duas semanas após a minha saída da loja, eu estou prestando consultoria a duas clientes simultaneamente, já conclui o trabalho com outras, tenho mil projetos na cabeça e sou a mulher mais feliz e realizada do mundo!
Agora eu posso fazer almoço light pro meu marido (que se tornou o homem mais amável de todos os mundos), posso assistir o jornal do meio dia, e ir treinar no horário mais vazio da academia, posso fazer minha devocional (sem ter que deixar de dormir ou de fazer qqr outra coisa),  posso usar as minhas roupas que eu não usava (pq só podia usar as da loja), posso visitar minha família num dia normal E etc.

Como o Tiago me falou, se tudo tivesse sido assim desde o começo e tivesse sido muito fácil, nós nunca iríamos valorizar tudo isso da mesma forma como valorizamos agora!

Deus é lindo! Ele é o máximo!
Ele disse:
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29.11)

e a palavra dele não muda jamais!

*Só faltou dizer que agora meu coração está muito mais em paz, porque sei que nenhum bom salário paga o que tenho vivido nestes dias...

Nenhum comentário: