18 de junho de 2012

Chile, últimos dias - Santiago

Só pra dar um happy end na nossa viagem, passamos os últimos 4 dias em Santiago. Já cansados de passeios caros e guias gralhando resolvemos não fazer mais nenhum passeio, deixamos de lado a história da vinícola, Viña del Mar, Valparaíso e Valle Nevado.

Pra não dizer que não fizemos nada fomos conhecer o famoso mercado central e toda asua variedade de frutos do mar, o que é realmente incrível.

eu com dó do caranguejo que ainda esperneava...

almoço do Tiago
Assistimos o jogo Brasil x Argentina com mais 200 argentinos no Pátio Bellavista (e quando o Brasil perdeu saímos de fininho...)
Andamos 20 Km (talvez seja um pouco de exagero) pra encontrar o Museo de la Moda - depois disso tive certeza de que o Tiago me ama mesmo \o/ - pra ver a exposição Back to the 80's.

Conhecemos o shopping Mall Sports, que tem um conceito muito legal, só com artigos esportivos, pistas de skate e bike, piscina de ondas e tal. E o Parque Arauco, que diziam ser o melhor shopping mas na hora de ir embora descobrimos um bem mais legal e tranquilo, mas tudo bem...
Fizemos algumas compras (o Tiago sempre aproveita as férias pra dar um upgrade no guarda roupa), eu comprei algumas poucas e boas coisas...pelo menos isso era barato (em relação ao Brasil).
Passamos pelo cerro San Cristóbal, onde pegamos um bondinho assustador que eles chamam de funicular pra chegar lá em cima. A poluição é tanta que lá de cima mal se enxerga a cidade.

Na volta ficamos 5hs esperando em Guarulhos até o nosso vôo pra Ctba, chegando aqui o piloto anuncia que o "aeroporto acabou de fechar", tivemos que descer em Joinvill e pegar um ônibus pra voltar pra casa...

Chegamos acabados, mas muito felizes com as férias que Deus nos deu!