20 de novembro de 2009

Sobre castanhas e velas...

Não sei se já disse isso aqui, mas ultimamente acho que aceleraram meu relógio.
Acordo cada vez mais cedo (to me jogando da cama as 7h pra dar tempo de treinar antes da loja), vou dormir cada vez mais tarde (tempo que sobra pra fazer um lanche enquanto converso com alguém ao vivo - um luxo hj em dia -; dar um tapa no meu TCC; e ler a Bíblia: Tipo depois da meia-noite!) e continuo sem tempo pra nada!!!
Mas como parece ser meio comum entre as pessoas próximas de mim, fico um pouco menos desesperada...
E nessas, ter 5 pessoas com o mesmo sangue sentadas ao mesmo tempo à mesa da minha casa é um milagre (5 não, 7... com os amados agregados!). O pior é que isso só aconteceu ontem por que minha mãe passou mal, foi parar no hospital, e aí todo mundo deixou de fazer o que iria fazer pra ir lá em casa, vê-la.
E em meio a tudo isso, eis que acaba a luz! O que ainda fez todo mundo ficar dentro do perímetro de alcance da luz da vela, comendo avelãs (até tirei uma foto, que o cenário tava bonito, rs)... Parecia Natal (ahaha), até minha mãe tava rindo!
Hoje minha mãe tá internada, monitorando o coágulo que caracterizou a trombose na perna dela. Mas tudo sob controle.
O assunto aqui é o tempo!
Já ouvi algumas vezes: Estamos deixando de fazer o que é prioridade pra fazer o que é urgente! As vezes as coisas nem são importantes, mas são urgentes! E o que é prioridade (Deus, a família, a igreja, etc - e nesta ordem) acaba ficando pra trás por que nos falta tempo!!!!
Será mesmo que nos falta tempo? Até que ponto o que é urgente é importante?

Não sei vocês... mas eu preciso parar e reavaliar as minhas prioridades, reorganizar o meu tempo gasto com o que realmente interessa!

Peço a Deus que meu coração se volte ao que é importante para edificar Seu Reino, para edificar a minha vida e edificar a vida das pessoas ao meu redor!
Amém.
Liliane.

3 comentários:

Gabriela Liebert :) disse...

Olha meega, compartilho de tdo, viu! Que dias! Quanta correria. Até estava pensando em escrever um post sobre o quanto estou acordando cedo, só prá ter mais um tempinho com a Sarah. E olha que eu gosto muiiiito de dormir.

Preciso de uma reorganizada divina no meu tempo...

E é melhor saber que não estou sozinha nessa!

Beijo
(melhoras para sua mamy)

Anônimo disse...

Bom dia!! Nem sabia como começar esse comentario... Só que tinha que deixar...
Acredito que nem lembre de mim.. O que talvez não importe... Não sei como cheguei até seu site.. Mas algo me trouxe aqui...
Na simplicidade da cena, e das suas palavras eu refleti... Realmente... O dia a dia acaba " "mascarando" a real importacia das coisas... E acabamos deixando de lado, mesmo sem querer, as pessoas que amamos... Ou melhor um tempo de valor... Talvez esse tempo se resuma somente em sentar alguns minutos no sofá, ou como vc conta... A comunhao na mesa... infelizmente esquecemos que isso faz a diferença para muitos principalmente para nós....
Eu mesma.. sabe.. meu marido fica pouco tempo em casa por causa do seu trabalho e eu as vezes querendo agradar vou a cozinha fazer uns agrados... ou tendo deixar tudo em ordem aqui quando a empregada nao vem para deixar um lar aconegante para ele.. E acabo esquecendo que o real conforto esta no tempo da nossa companhia... Como marta e maria....

Deus abençoe...
E mais velas e castanhas na sua vida.. hehe
beijos

Liliane Lau disse...

Ahhh, claro que me importa lembra de você... Só precisa me dizer quem é! rs.
Acho que todas essas ações em casa pra dar conforto ao marido são demonstrações de carinho, que devem, claro, continuar! Mas penso que isso não exclui um tempo junto com ele mesmo!
Marta e Maria... passei um tempo pensando em que versículo usar... e olha... é o melhor exemplo!
Abraço.