Eu posso dizer que a academia já é um cenário da minha rotina faz tempo e, na boa, vários professores já me disseram que tenho uma boa consciência corporal pra execução dos exercícios, que eu sou dedicada e blá blá, mas eis que ontem, no meio do meu treino (que meu super personal boyfriend tem me passado), eu parei pra pensar que sem disciplina tudo isso vai por "suor" a baixo! E eu até me considero uma pessoa disciplinada pra coisa, mas quanto mais à risca eu levo o assunto, mas empolgada eu fico. E aí percebi: dessa vez começou com as nossas corridas no parque, foi pro treino da musculação e ontem estava eu no mercado comprando os ingredientes da minha dieta, pensando na massagem (que o Tiago abomina como qualquer bom professor de ed. física) e em todos os cremes... Não que tenha virado uma paranóia completa, mas acho que a disciplina transforma alguns atos em estilo de vida... E é muito mais pelo consequente bem-estar, do que pela aparência!
Paralelamente a isso, enquanto eu ainda estava suando na academia, também pensava que nossa vida com Deus é a mesma coisa!
Nós decidimos estudar mais a fundo, durante a semana, o que o Pr. Luciano pregou no domingo, sobre guardarmos nosso coração, para que ele seja inteiramente de Deus (Deut. 6.5), e no meio da mensagem ele citou Jeremias 29.13: Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o coração.
E o pastor lamentou o quanto exitem cristãos que não experimentam o que Deus pode fazer, por não buscarem a Ele... Fiquei pensando nisso...
Buscar-me-eis e me achareis! É uma promessa!!! E é bem simples, não?!
A busca a Deus também precisa de disciplina. Ninguém vai ter vontade de orar e adorar a Deus até que o faça! Quanto mais você busca o sobrenatural, mais experiências reais vai ter e mais vai querer viver isso! É o mínimo de força que precisamos fazer, pra ver o resultado.
E quando fazemos com alegria, de repente percebemos que todo o nosso cotidiano está em volta disso: a Bíblia se torna efetivamente um manual prático, de leitura diária; As músicas que nos agradam são as que nos edificam o espírito; as conversas e preocupações do mundo não nos atraem mais... e a vida é muito melhor!
Sempre que sentir que o coração se abriu pra coisas que estão fora do propósito divino, que perdeu a intimidade com o Espírito Santo, volte seu coração a Ele, busque-o, por que Ele sempre estará lá, esperando um coração quebrantado e aberto a receber o que Ele quer te dar!
A paz!
Liliane.
2 comentários:
Oi, queridos!!! Vou comentar neste post, pois é o mais recente! Mas acabo de ler todos os de Novembro... Maravilhosos! Tudo!!!
Vcs aão um casal pra lá de especial... posso ver Deus em cada detalhe desse relacionamento! Como eu já disse uma vez: isso me inspira!
Que Ele os abençoe e os faça crescer cada vez mais, sendo exemplo divino a todos nós!
Com muito amor!!! Eve!
E o mais engraçado é que quando a gente começa a ver o benefício que tudo traz a gente pensa:
- Pq que não comecei mais cedo?
Ainda bem que ainda temos tempo. Tanto para uma vida deliciosamente mais saudável, quanto para uma vida deliciosamente mais santa!
Beijos
Postar um comentário