9 de maio de 2017

Rumo a Águas Calientes

Arrumamos uma muda de roupa pra cada em 2 mochilas, deixamos as malas no hotel em Cusco e seguimos de táxi por 2h até Ollantaytambo - com um motorista monossilábico.
O trem que vai até Aguas Calientes (novo nome da cidadezinha de Machu Picchu Pueblo) não tem bagageiro, só entra uma mochila por passageiro. Compramos os tickets da primeira classe pra termos almoço incluído e ser mais tranquilo com o Vicente.
Foi uma das melhores experiências da vida. A viagem de trem foi sensacional, a paisagem era linda de tirar de vez o fôlego, no meio das montanhas enormes, o almoço foi uma delicia com entrada, prato de fondo e sobremesa e o Vicente ganhou um pratinho exclusivo. Agente adorou, o tempo (1:40) passou super rápido, valeu o investimento.


Nos encantamos com essa cidade também, um valezinho no meio de montanhas gigantescas, sem acesso de carro, ladeiras intermináveis e muito bicho grilo (aqui ganha de S Pedro Atacama).


Aqui ficar num hotel bom(zinho) é uma fortuna. Ficamos num hostel bem
mequetrefe, barulhento, com uma lâmpada de poste bem na nossa janela, mas ok.
a noite merecíamos jantar bem (pela primeira vez na viagem) e fomos num bistrot super indicado, Índio Feliz (que nome é esse?).


Jantarzinho que fechou com chave de ouro nosso dia. Vicente até comeu e aguentou ficar na cadeirinha até o fim.
oh happy day.

Nenhum comentário: