21 de agosto de 2013

Hermanus

Estamos em Hermanus. Hoje amanheceu bem chuvoso, dia bom pra pegar a estrada. A viagem de Cape Town até aqui durou 1h30 mais ou menos (parando pra tirar foto), a estrada é ótima, muito bom de viajar aqui.

Hermanus é uma cidadezinha bem pequena, bem bonita e bem calma.
Nosso hostel fica a uns 15 mins (a pé) do centro, é uma casa bem colorida, tem 3 salas onde gente do mundo inteiro fica ali conversando na frente da TV ou da lareira, com seus computadores e pratos de miojo no colo.

Parece um pouco a casa da minha avó, o cheiro é o mesmo inclusive.
O Marlus ia adorar esse lugar, ia fazer amizade fácil com os caras do baralho aqui do meu lado.
Quando chegamos o cara do hostel já avisou que nosso mergulho com os tubarões amanhã foi cancelado, porque o mar não tá pra marinheiro! Mas se tudo der certo, na 6a feira o tempo melhora e poderemos fazer o mergulho antes de continuar a viagem...
Como estava chovendo e ventando muito, fomos conhecer a cidade de carro mesmo. Paramos num lugar onde algumas placas indicavam a observação de baleias e ficamos lá esperando.
De repente elas apareceram, acho que vimos pelo menos duas ali.
Enorme de um bicho feio, cheio de verruga, mas foi lindo ver.
Elas chegam muito perto da beira (dizem que vêm dar cria onde a água é mais "quentinha" - deve ser abaixo de zero ali na beira!).
Não conseguimos pegar o momento em que ela tirou a cabeça da água, quem sabe amanhã.
Mas já valeu o dia.

Almoçamos num lugar que tinha vista pro mar e vimos mais algumas por ali. Tem muitas, o tempo todo.
: )

Voltamos pro hotel pra tentar procurar na internet o que podíamos fazer por aqui na chuva. Não estava conectando, então peguei o guia pra ler.... acordei 3h depois, com a Lua cheia na minha cara, entrando pela janela!
Saímos pra jantar. As 20h30 quase não tem mais nada aberto. Achamos um restaurante italiano muito bom, comi uma salada (graças a Deus, já tô precisando de uma detox). O garçon nos disse que aqui perto tem um lugar com ondas de 5m de altura, mas que não dá pra surfar... "the waves gonna kill you!"
Ainda bem que ele avisou, já tava vestindo a roupa de borracha!
Amanhã vamos procurar esse spot.