15 de setembro de 2011

Gênesis

Hoje li pela manhã os primeiros 7 capítulos da Bíblia.
Da criação ao dilúvio aconteceu tanta coisa na Terra... os homens viviam tanto tempo (cerca de 900 anos em média... os precoces começavam a ter filhos aos 60 anos!) que era o suficiente pra fazer muita besteira.
Em apenas 7 capítulos, Deus criou tudo e viu que era bom; o homem se perdeu nas suas vaidades, estragou tudo, desonrou ao seu Criador, fê-lo se arrepender e destruir tudo... quase tudo.

Em meio a tanta coisa e tanta gente, uma pessoa me chamou a atenção. Um homem chamado Enoque, que viveu "apenas" 365 anos. Um homem que andou com Deus e não foi mais visto, porque Deus o tomou para si. (Gn 5.24)
Até Enoque, a Bíblia narra o tempo de vida de alguns homens até a sua morte, por exemplo "e foram todos os dias de Enos 905 anos; e morreu (Gn 5.11)". Mas Enoque não morreu, foi tomado por Deus.

De todos os descritos nestes capítulos, os únicos que não morreram antes ou no dilúvio, foram Enoque e Noé.

O Senhor viu que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos do seu coração era só má continuamente. (Gn. 6.5)

E sabemos que de Noé em diante, Deus encurtou a vida humana. Agora temos menos tempo de vida. Pela misericórdia de Deus, temos menos tempo pra cair nos erros, mas também menos tempo pra viver pra Ele.

Portanto vamos aproveitar cada dia para andar com Ele, aproveitar a presença constante do Espírito Santo (pq ele NUNCA se afasta de nós, somos nós quem nos afastamos...), vamos viver a vida para Ele e por Ele, por que está chegando o dia em que Deus vai tomar para si os que o agradam... e o restante... bom, nós sabemos o fim!

Bom dia!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Dei aula pras crianças sobre Enoque e quando falei que ele era amigo de Deus, obediente e agradava o coração do Criador e por isso não morreu e foi levado direto pro céu uma criança perguntou: se eu for obediente não vou morrer??? rsrsrs #saiajusta. Carla Utrabo