4 de junho de 2011

Diário de bordo deste casal que se aventura na Costa Rica

Dia 1.

Chá de aeroporto - nada menos do que 18 horas entre check-in, salas de embarque, 3 vuelos e 4 cidades diferentes = Ctba - SP - Panamá - San José.
A fome, o sono e o cansaço de passarmos todo esse tempo sentados, mais a ansiedade de chegar logo, não venceu a alegria de ver o sol nascer na janelinha do avião enquanto sobrevoávamos o Panamá.
Pena que nenhuma foto ficou tão boa quanto eu queria...
vista aérea do lado caribenho da Costa Rica
Chegamos no aeroporto de San Jose, fizemos os devidos acertos com os receptivos, passamos mais algum tempo no rent-a-car assinando os papéis e tentando entender o espanhol do atendente.
Ok, finalmente tudo certo! Agora é nóixxxx na Costa Rica.
Trânsito selvagem nesta capital, exigindo mega atenção do meu, quase acabado, marido no volante. Caminhões gigantes correndo no meio dos carros com buzinas escandalosas (pra mim, muito assustadoras), e ainda gente andando quase no meio da rua... uma confusão.
A 3 quadras do hotel, fura o pneu do nosso carro!!!
Por Diós...
Mas pra isso que a gente casa né, deixei o Tiago lutando com o macaco (o do carro, tá pai?!!!) e fui atrás da locadora, que pela graça de Deus tinha uma filial a meia quadra do nosso hotel...
Em fim... tudo resolvido. Deu tempo de passear no centro da cidade, bem parecido com o de Curitiba. Camelôs vendendo aos gritos seus DVDs piratas, sabonetes dove (serão falsificados tb?) e frutas na rua (em cada esquina alguém vende banana, manga, morango....)
Tomamos café numa galeria de arte(sanato) bem em frente ao hotel - lugar que valeu o dia.
Agora é descansar, pq amanhã começa a verdadeira trip!
preparação do roteiro no GPS pra amanhã


Síííí, Costa Rica é PURA VIDA!!!

Nenhum comentário: