12 de setembro de 2010

Jejum de coisas desse mundo

Digo: melhor do que café com Deus, é insônia com Deus!
E o assunto dessa noite: o jejum!

Faz tempo que consegui entender o jejum de uma forma que eu creio ser a "certa". Não faço jejum como um sacrifício, uma auto-punição ou um protesto pra Deus me ouvir e mudar a minha realidade (conceito que eu carreguei pela maior parte da vida, mesmo sem entender muito bem).
Hoje entendo que o jejum não é uma forma de atrair a atenção de Deus, pelo contrário, é a forma através da qual eu consigo voltar  MINHA atenção para Deus! É uma forma de me concentrar no propósito de, literalmente, enfraquecer a minha carne, pra fortalecer o espírito,  buscando a presença do Senhor e o conhecimento da Sua vontade...

E hoje me deparei com um texto em Isaías 58. 4-9, que me deixou realmente inspirada a ponto de precisar pegar o lap top pra postar isso!

"... não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.
Seria este o jejum que eu escolheria: que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a cabeça como o junco e estenda debaixo de si pano de saco grosseiro e cinza? Chamarias tu a isso jejum e dia aprazível ao Senhor?
Porventura, não é este o jejum que eu escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo, e que deixes livres os quebrantados, e que despedaces todo o jugo?
Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto e recolhas em casa os pobres desterrados? E vendo o nu, o cubras e não te escondas daquele que é da tua carne?
Então ROMPERÁ A TUA LUZ como a alva, e a tua cura APRESSADAMENTE BROTARÁ, e a tua justiça IRÁ ADIANTE DA TUA FACE, e a GLÓRIA DO SENHOR SERÁ A TUA RETAGUARDA.
Então clamarás, e o Senhor te responderá, gritarás, e ELE DIRÁ: EIS-ME AQUI, acontecerá isso se tirardes do meio de ti o JUGO, o ESTENDER DE DEDO, e o FALAR DE VAIDADE."

!

Sem mais. 
A Palavra de Deus é muito clara... e é a última palavra!

Nenhum comentário: