26 de agosto de 2010

várias coisas...

Confesso que quanto jornalista eu tenho andado um tanto alheia ao que acontece mundo a fora... Mas enfim, como eu não sou desse mundo mesmo, me limito a fazer o que eu posso apenas pelas pessoas que me cercam e nada mais!!!
E aí quando eu consigo passar alguns minutos sentada na areia sozinha, olhando pro mar (fds passado -Thanks Lord!), fico pensando em como a maioria das pessoas, na sua correria por dinheiro e coisas materias, perderam o contato com a natureza, o gosto pelas coisas simples... Cheguei à conclusão de que (pelo menos eu e o meu querido) somos somos muito mais felizes perto do que Deus criou do que perto do que o homem criou... Pq, pense comigo: o que Deus criou era o suficiente pro homem viver muito bem - no jardim do édem Adão tinha uma companheira, tinha seus bichos de estimação, tinha comida sem conservantes e demais venenos - e tudo bem light! - tinha sombra e água fresca, e ainda andava pelado!
E aí pela burrice da ganância (querer ser melhor, ser mais, saber mais...) os dois passaram a ter que se vestir e hoje somos vítima da moda e do status; evoluíram a sua culinária e hoje somos vítima da obesidade ou da anorexia; passaram a ter que trabalhar e aí inventaram o dinheiro e no fim de tudo ninguém mais É... hoje as pessoas apenas TÊM!
Ninguém ama!! Fala sério, amor é o primeiro mandamento (Mt. 22:37-39) e por quê? Porque se você ama o próximo, vc não mata, não rouba e não cobiça as coisas dele... e nem ele as suas... O amor é a maior força do homem (1Co 13:13), amor é inversamente proporcional à iniquidade (Mt. 24:12)... Se as pessoas vivessem isso, provavelmente o casal Bonner e Bernardes não teriam o emprego que têm, pq (voltando ao primeiro assunto) o que dá audiência ao jornal é só violência, morte, tragédias...
Se o mundo falasse menos de sangue - resultado da estupidez humana - e falasse mais DO sangue (aham, aquele da cruz) - resultado do maior amor de todos - tudo seria diferente...

Como diria o Sr. Russo... é só o amor!!

Pronto falei...

Nenhum comentário: