Todo mundo conhece o Serviço de Atendimento ao Consumidor, afinal é o recurso que temos para todas as nossas reclamações e insatisfações referentes ao produto ou serviço adquirido, não é?!
Agora, pensemos pelo lado oposto: alguém já ligou num SAC pra fazer um elogio? De repente compramos um produto que foi a solução pra nossa vida e ainda fomos super bem atendidos pelo vendedor... E demos esse feed back positivo pra empresa???
Raramente, se não nunca!!
Isso me levou a pensar hoje no quanto conseguimos ser ingratos!!!
E me fez lembrar do quanto eu mesma já fui ingrata!! Cheguei a ganhar presente 2 vezes da mesma pessoa por que não tinha gostado do primeiro... Reclamava pra mim mesma de que nem era aquilo que eu gostava e remoía quantas outras coisas eu poderia ter ganho com o valor daquele bendito que já tinha vindo embalado!
Quanto sofrimento a toa...
Hoje posso dizer que sou muito mais feliz!
Agradeço por cada pessoa que pensa e gosta de mim a ponto de me dar um presente!
Aprendo a usar o que eu ganhei e gostar daquilo e tudo se torna muito mais fácil...
Agora, se somos assim com coisas tão menos importantes, como seríamos com Deus?
Acabamos caindo na murmuração tantas vezes e nos esquecendo do que Ele tem nos dado...
Como disse uma amiga num tempo de crise meu: "Não olhe pra o que o diabo está tirando, olhe pra o que Deus está dando..." E com certeza o que Deus nos dá é muito além do que o cão tira... E o objetivo deste não é nem tirar nada de nós, mas justamente tirar nossos olhos do Senhor!
Vamos imaginar como estaria o SAC de Deus se houvesse um... Mais reclamações ou mais palavras de gratidão?
1 Tes. 5. 16-18 diz:
Regozijai-vos sempre.
Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, por que esta é a vontade do Senhor para convosco...
Podemos inverter a ordem dos versiculos e criar a fórmula da felicidade instantânea:
Em tudo dar graças + orar sem cessar = regozijar- nos sempre!
Graças a Deus e à sua infinita misericórdia eu consegui ver em mim uma coisa que precisava ser mudada e tomar uma atitude.
E como Paulo, não julgo que já tenha alcançado a perfeição; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Fil. 3.13-14)
Peace.
Li.
Nenhum comentário:
Postar um comentário