12 de maio de 2010

Daniel, Daniel...

Daniel 10. 5-12
...levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho, e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz;
E o seu corpo era como berilo, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido; e a voz das suas palavras era como a voz de uma multidão.
E só eu, Daniel, tive aquela visão. Os homens que estavam comigo não a viram; contudo caiu sobre eles um grande temor, e fugiram, escondendo-se.
Fiquei, pois, eu só, a contemplar esta grande visão, e não ficou força em mim; transmudou-se o meu semblante em corrupção, e não tive força alguma.
Contudo ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo o som das suas palavras, eu caí sobre o meu rosto num profundo sono, com o meu rosto em terra.
E eis que certa mão me tocou, e fez com que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.
E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo.
Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.

Daniel teve uma visão única e gloriosa!! Foi o único, escolhido por Deus, que teve seus olhos abertos para ver aquele mensageiro! Teve suas palavras ouvidas em seus dias de angústia! O anjo VEIO por causa das suas palavras!!! Glória a Deus!!!
Maaaaaaaaaaaaas, como apesar da graça de Deus, nada é tão fácil, o que precedeu a tudo isso?
Se pegarmos o livro de Daniel desde o começo vemos que ele era um servo incorruptível desde jovem, que não se deixou ser contaminado pelo que o "mundo" tinha a lhe oferecer de bom (neste caso, o Rei), que não se prostrou aos deuses, sendo jogado nas covas dos leões por desobedecer uma ordem do Rei... e nestes dias ele havia passado 3 semanas em jejum, clamando pelo favor de Deus sobre aquele povo (que nem era o dele!). O Anjo conclui o que levou Daniel à resposta de Deus: "...porque desde o primeiro dia aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus."

Queremos tanto ver o sobrenatural nas nossas vidas... mas temos vivido de maneira a sermos dignos disso??

Nenhum comentário: