Depois que anunciamos a compra da casa, no último post, era de se esperar que logo disséssemos: Estamos noivos!!!
Siiim, esse post chegou!
ihu.
ihu.
No último sábado, dia 13/03, com um jantar muuuito bom na casa da querida sogra, nós reunimos as famílias para trocarmos alianças...
8 meses passados do nosso 1º beijo e a exato 1 ano do nosso 1º... dia de casados!
Na verdade, íamos noivar só por que é o processo esperado pelas pessoas à nossa volta, mas isso seria quase a última coisa que iríamos providenciar... Até que num domingo, no culto, Deus me sugeriu que o fizéssemos logo...
Não usamos aliança de compromisso no namoro e algumas pessoas já tinham nos indicado usarmos - pela exposição do Tiago, principalmente, na ASC, afim de evitar possíveis suspiros errados da mulherada ( ! ) e vice-versa! Mas confesso que não tínhamos levado isso tanto em consideração...
Até que no referido domingo Deus colocou isso no meu coração. E eu teimosa, pensei: "Deus, tem que me dar argumentos mais fortes pra eu dizer pro Tiago que mudei de idéia e que aliança é prioridade... afinal, é só uma tradição, um símbolo, e nós não somos apegados a essas coisas..."
E nisso o ES me lembrou da aliança que Deus fez com Noé, em Gênesis 9:
12 E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
13 O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.
14 E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.
15 Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.
16 E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.
O arco-íris no céu também era um símbolo, para que cada vez que o homem olhasse pra ele, lembrasse da promessa de Deus, lembrasse que tinha uma aliança com o Senhor e o Senhor com ele.
E como desde o começo nosso relacionamento é 3D (última moda isso), nada mais justo do que ouvir, concordar e obedecer uma das partes envolvidas, a mais importante do trio!
Agora olho pra minha aliança e me lembro que tenho um acordo com meu futuro marido e a cima de tudo, que temos um acordo com Deus!
Abraço, Li.
Nenhum comentário:
Postar um comentário