3 de dezembro de 2009

A senha do esconderijo

Como meu querido Tiago já explicou muito bem no post anterior, o Senhor é o nosso esconderijo.
Ontem eu estava num papo com Deus, colocando algumas coisas que têm estado no meu coração e/ou na minha mente e que me afligem um pouco... E me lembrei de um outro tempo em que consegui aquela senha, que ele comentou, pra entrar no esconderijo...
Quando procuramos um esconderijo é por que temos algo que nos persegue, certo?
Algo que, se não nos escondermos, teremos que lutar contra... e sozinhos dificilmente venceremos!
Percebi que as vezes a luta é contra algum pensamento que não deveria estar na nossa mente, ou algum vício, alguma ansiedade... Coisas que aos poucos se tornam um fardo!
Em Mateus 11.28-30 Jesus diz: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas; Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Jesus nos ajuda a carregar qualquer peso, ou mesmo a nos livrarmos dele, com uma primeira condição: Vinde a mim!
Ele conhece nosso coração, conhece a nossa aflição, sabe que precisamos de sua ajuda, mas precisa da nossa atitude de ir até Ele!
Eu entendo esse ir como uma atitude de entregar tudo, colocando todas as cartas na mesa! Tantas vezes temos vergonha de apresentar a nossa vontade à Deus, por que sabemos que só a dEle é boa, perfeita e agradável. Ou chegamos a Deus pedindo perdão por termos cometido pela 53ª vez o mesmo pecado! E o coração corroendo por que, na verdade, na verdade, acabamos protegendo aquilo na nossa mente, uma vez que, pra tentar evitá-lo, estamos sempre lembrando do assunto.
Amados, em Provérbios 11.3 temos: A sinceridade dos íntegros os guiará, mas a perversidade dos aleivosos (falsos, mentirosos) os destruirá.
Já viu alguém que guarda um segredo e sofre até contar pra alguém? Depois que conta aí sossega, desabafou, a coisa até perde a importância que tinha... Pensa em fazer isso com Deus!!!
Fugir do problema não nos fará vencê-lo. Descobri que é muito mais fácil ser bem sincera com Deus orando: "Senhor, eu quero a tua bênção, quero andar em santidade, quero realizar o teu sonho pra mim, mas aqui está o meu problema que não consigo vencer, ou o meu pecado que não consigo deixar, ou a minha vontade que não sei se bate com a sua!"
Deus conhece o mais íntimo do nosso coração. E é lindo declararmos o quanto queremos estar no centro da vontade de Deus, mas até que ponto? Será que no fundo, se a vontade de Deus for bem diferente da nossa, vamos continuar o caminho até o centro?
Quando abrimos o jogo com Deus colocamos a fé em ação, damos espaço pra Ele interferir e aliviar o cansaço da luta...Aí está o habitar no esconderijo, aí sim podemos descansar!
A senha é a intimidade com o Pai, e intimidade verdadeira não existe sem sinceridade!
Li.

Nenhum comentário: