Típica segunda-feira curitibana (chuvosa e friorenta), fico até imaginando a Li orando a Deus pelo sol ...
Dentro de nossa leitura devocional, hoje começamos a ler o Evangelho de João e no final do versículo 46 do primeiro capítulo um convite me chamou a atenção. Filipe chama Natanael dizendo: "Vem e vê."
Vem, mas pra onde? Vê, mas o que? Ok, vou tentar montar o cenário dessa passagem.
Jesus havia decidido partir para a Galiléia e no caminho encontrou Filipe. Neste encontro Jesus o convida para segui-lo. Como ele disse a Natanael: "Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei, e a quem se referiram os profetas: Jesus, o Nazareno, filho de José." Você consegue imaginar a alegria de Filipe ao ver o tão sonhado Salvador diante de seus olhos?
Neste ponto encontramos dois posicionamentos distintos, o de Filipe e o de Natanael.
Filipe, cheio de fé e convicção, decidiu de imediato seguir o Messias, sem hesitar!!! E essa alegria o impulsionou a compartilhar isso com Natanael, que ao contrário de Filipe, cheio de preconceitos resolveu questionar sobre a possiblidade de algo bom sair de Nazaré.
Agora preste muita atenção: "Respondeu-lhe Filipe: Vem e vê."
Quantas pessoas duvidam do amor de Jesus porque não entendem a obra da cruz e muitas vezes o que falta para essas pessoas é um simples convite! Convite este que deve ser feito por nós, como cumprimento do "Ide"!!! Jesus está esperando que convidemos as pessoas para o verem!! Natanael teve a oportunidade de sentir o amor de Cristo através deste convite!!
O mensagem do Evangelho é simples e eficaz, e neste contexto é materializada através da nossa disposição em investir tempo com as pessoas convidando-as para conhecerem Jesus Cristo!!
Que o Espírito Santo ferva esta mensagem em nossos corações e que não aguentemos e saiamos gritando para todos: Venham e vejam !!!
Deus nos abençoe!
Tiago.
Um comentário:
Amém irmão!!!!!
Linda mensagem!
Postar um comentário