Desde a primeira vez que vi este vídeo, Deus me fez refletir sobre a real adoração. A execução do "cantar" é tão automática. Porém, o ato de "adorar" é tão profundo porque consiste em uma prática consciente do "cantar". Complexo? Não!
Tá, mas consciência do que? Do sacrifício da cruz! Precisamos entender o que a obra da cruz gerou nas nossas vidas.
Em Isaías 53:5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Entende agora a consciência que precisamos ter? Nada daquilo que Jesus passou foi "historinha", tudo foi muito real e verdadeiro e com certeza muito sofrido.
Estive hoje à tarde na casa do Dudu (nosso parceiro de ASC e um grande amigo) e uma coisa que ele disse cabe muito bem aqui. Falávamos sobre a cruz...e ele disse: "já imaginou alguém pregando sua mão?"
AHHHH....ainda preciso continuar explicando a consciência da adoração? Jesus teve as duas mãos e os pés pregados, não para mais uma triste história, mas para que eu e você fossemos libertos de toda escravidão do pecado! ALELUIAS porque somos LIVRES!!!!
E Jesus só espera de nós gratidão. E uma das formas desta gratidão ser manifestada é através de uma adoração sincera e consciente.
Voltando ao vídeo... percebo na atitude deste menino uma entrega verdadeira, não se importando com mais nada.....apenas redendo toda gratidão ao Senhor!
Que esta consciência da obra da cruz motive nossa melhor adoração! Ele é Deus!
Tiago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário