15 de outubro de 2009

Deixe Deus abalar o que é abalável!

Uma das melhores coisas que aprendemos a fazer no nosso relacionamento foi mantermos uma devocional diária juntos. Escolhemos o livro da Bíblia, lemos 3 capítulos por dia e compartilhamos algumas idéias, pensamentos, dúvidas e coisas que nos fizeram viajar com o Espírito Santo...


Nessa já passamos por Provérbios, Hebreus, Jeremias, Atos e agora entramos em Oséias. Um livro que particularmente eu, Liliane, amo por mostrar o amor e a fidelidade de Deus de uma forma maravilhosa!

E ontem, no primeiro dia deste livro, um versículo em especial me chamou muito a atenção (grifado pela 3ª vez na minha Bíblia!)

Oséias 2.14: Portanto eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.

Deus se refere a Israel, na época em que o povo havia se esquecido dEle. E ainda que o povo escolhido tivesse se voltado contra os caminhos de Deus, estivesse buscando outros deuses, Deus jamais deixou de expressar seu amor, misericórdia e fidelidade ao povo. Esse é o amor que nos constrange!

Por outro lado, as vezess estamos mantendo uma caminhada com Deus, estamos longe de ser rebeldes como Israel, e mesmo assim enfrentamos desertos. E então questionamos a Deus sobre o motivo daquilo, questionamos o cuidado e a justiça de Deus, pensando que Ele se esqueceu de nós.

Mas é exatamente no meio da maior tempestade de areia que Deus mais demonstra seu verdadeiro amor. É quando estamos totalmente vulneráveis a Ele que Ele pode nos falar ao coração!

Outro dia o Pr. Luciano pregou sobre os abalos de Deus na nossa vida... Citando Hebreus 12.27 disse que Deus abala o que é abalável, para que o que é INABALÁVEL permaneça. Ou seja, tudo o que é desse mundo, o que é passageiro (finanças, relacionamentos, status...), coisas às quais nos apegamos mesmo sem querer e que acabam ganhando prioridade em nossas vidas, quando o 1º lugar devia ser inquestionavelmente o trono de Deus. Ele permite até que venhamos a perder essas coisas, para que voltemos nosso coração totalmente a Ele e amemos a Ele até que nada mais importe!

Na continuação de Hebreus temos: “Pelo que, tendo recebido um Reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça pela qual sirvamos a Deus agradavelmente.”

Que nos momentos de aflição não questionemos o propósito de Deus, mas olhemos pra nós mesmos, sondando o nosso coraçao e deixemos que Deus nos fale e nos trate, deixando pra trás o que tem tomado o lugar dEle e possamos assim agradar ao coração do Senhor!

Um comentário:

Evelyn Milani disse...

Querida!
Que palavras sábias e maravilhosas! Além da espirurualidade visível, tem ainda o bom exemplo de vocês! Que maravilhoso saber de suas devocionais como casal!
Certamente Deus fará ainda mais, muito mais, através das suas vidas!
Deus os abençoe!
Bjos, Eve